V de Vingança (Completo)

V de Vingança (Completo)
Scan by Rapadura Açucarada

DOWNLOAD

Como prometido, V de Vingança. Completíssimo. :)
Inclui material extra muito legal. Essa é versão da Panini. Para mim, a obra-prima do mestre Alan Moore. Conheci V quando foi lançado pela Globo lá no final dos 80. A história me tocou profundamente. Compreendi que o mundo não era preto e branco e sim, cinza. E o quanto era estúpido desprezar, ignorar, temer, excluir e até mesmo odiar alguém por ser diferente. E agradeço profundamente a Alan Moore por esse grande presente. Não sei se poderia me considerar uma anarquista antes de V, mas depois dele, com certeza. De mente, corpo e alma. ;P
Desconfio que a 'semente' foi plantada muito antes, quando li Elric de Melniboné, do grande Michael Moorcock. Lá no comecinho dos 80.

Com o advento da internet e dos scans finalmente pude ler V for Vendetta no original. E bom, para minha tristeza percebi que a versão brasileira havia cometidos erros terríveis de tradução.
Pior, não sei se 'resquícios' da ditadura militar ainda pairavam no inconsciente das pessoas, mas enfim, o fato é que o próprio(a) tradutor(a) de V de Vingança cometeu um ato de puro preconceito/racismo injustificável. Uma linha foi acrescida a carta da Valerie. Uma linha que não está no texto original e demonstra absoluta repulsa pelo conteúdo da mesma.
Juro a vocês, que quando vi isso, meu sangue ferveu!
Tal 'erro', proposital ou não, foi agora corrigido pela Panini.
Obrigado Panini. ;)

Segue abaixo a página em questão.
Prestem atenção ao conteúdo da carta nas duas versões.


Globo

Panini

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Tudo bem? estou tentando baixar v de vingança e encontrei seu blog. como nao ha mais pra comprar essa revsita, tentei baixar no link que vc postou, mas nao consegui, deu "error" e url perdida. Vc poderia mandar pro meu emial o arquivo?
    agradeço.
    Luciano pita, Niteroi-Rio de Janeiro.
    arqpita@gmail.com

    ResponderExcluir