Uma Verdade Inconveniente

Muito bom! :D
Palmas pro pessoal do Sobrecarga pelo post.
E mais ainda pro titio Gore pela campanha.
Sinceramente jamais pensei que um dia ia admirar alguma atitude dele.
Tudo bem, é politicagem como sempre. E tudo é grana, mas pelo menos dessa vez a causa é nobre. É isso aí. Parece que finalmente há uma luz no final do túnel. A nação mais poluente do mundo começa a despertar, assim espero.
Sabiam que, mesmo se a humanidade desaparecesse por passe de mágica nesse exato momento a Terra demoraria 500 anos para começar a reverter o efeito estufa?

Direto pro Bit!
Thx, R. ;)

“It´s difficult to get a man to undestand something
When his salary depends upon his NOT understanding it”
Upton Sinclair


Olá crianças,

Amanhã estréia um filme que vocês, com certeza, devem assistir. Separem os seus trocados e façam um bem aos vossos espíritos, assistindo ao documentário Uma Verdade Inconveniente. Dirigido por Davis Guggenheim (diretor de alguns episódios de Alias e de numb3rs) e protagonizado em sua maior parte por Al Gore (o vice presidente de Clinton que concorreu com o George Bullshit à presidência e foi sacaneado pela Flórida... mas isto é assunto para o Michael Moore, outra hora a gente debate isto).

Fato é que se Al Gore tivesse sido eleito, o mundo provavelmente seria um lugar melhor para se viver. Depois de quase 30 anos batalhando por causas ambientalistas, Al Gore decidiu nestes últimos anos palestrar em diversas cidades ao redor do mundo a respeito do Global Warming, conhecido aqui no Brasil como “Efeito Estufa”. Em um determinado momento, tiveram a maravilhosa idéia de transformar a palestra e mostra de slides em um filme, de modo a ampliar a gama de espectadores.

E posso dizer sem sombra de dúvida que o trabalho ficou muito bom. O filme não é cansativo, flui muito bem e é extremamente didático, sem se tornar monótono. Quem gostou dos documentários do Michael Moore (Tiros em Columbine e Farenheit 9/11) ou do Kevin Spurlok (Supersize me) vai se sentir em casa. E o tema é de vital importância. O desprendimento de gás carbônico na atmosfera em doses maciças a partir do século XX tem causado efeitos de aquecimento globais cada vez piores, com conseqüências cada vez mais catastróficas. Apoiado em bases científicas, o filme trata do derretimento de calotas polares, da poluição, das ondas de calor e da bagunça geral no clima e suas conseqüências...

- como o furacão Katrina? Pergunta um menino de óculos sentado no fundo da sala

Isso mesmo. Entre outras coisas. Colocando assim, em palavras, pode dar a impressão que se trata de algo chato, mas vai por mim. O documentário é MUITO bom e vale a pena ser visto.

Uma das partes mais chocantes é quando mostram fotos de geleiras, montanhas e picos cobertos de neve tiradas 30 ou 40 anos atrás comparadas com fotos batidas na mesma posição do ano passado. Torna-se evidente que alguma coisa muito ruim está acontecendo com a Terra.

E eu odiaria pensar que meus leitores são alienados.

Visite o site da Campanha
http://www.climatecrisis.net/

Leia o Livro
http://www.manole.com.br/

E veja também uma matéria na National Geografic onde a revista escolheu diversos cientistas importantes e renomados para comentar sobre a palestra de Al Gore.
Matéria

Postar um comentário

0 Comentários