Prólogo perdido de "Jornada IV" está online

Mais uma que eu não poderia deixar de postar.
Meu vírus trekker contra-ataca. Engraçado o texto diz que o prólogo foi feito para a América Latinha também. Mas sinceramente não lembro de ter visto no cinema.

Sempre acho interessante como Star Trek se parece com Yamato (no Brasil, Patrulha Estelar).
Creio que seja por que ambas são séries 'militares' e os valores, digamos, são semelhantes.
Por exemplo, em Yamato Iscandar, o planeta que salvou a Terra da destruição, está sob ataque e pede ajuda a Terra. Como sempre, nossos conterrâneos terráqueos nada fazem. Kodai e Cia seqüestram então a velha Yamato para ajudar os amigos mesmo que isso custe suas carreiras e principalmente suas vidas. É uma questão de honra.
O mesmo acontece em Star Trek III quando Kirk e cia roubam a Enterprise para honrar um nobre companheiro, no caso Spock. :)

Quem viu Jornada nas Estrelas IV no cinema, lá pelos idos de 1986 e 1987, ou alugou o VHS nacional da CIC Video, sabe que o início do filme apresentava um prólogo explicativo, que, narrado em off por William Shatner como Kirk, contava como a aventura havia desembocado naquele capítulo final.

Criado pelo diretor Leonard Nimoy e pelo produtor Harve Bennett para o lançamento do filme na Europa, Austrália e América do Sul, o pequeno trecho de 3 minutos de duração trazia ainda uma música inédita, de autoria de Leonard Rosenmman.

Esquecido nos DVDs que saíram, tanto no exterior como no Brasil, a abertura didática de Jornada IV está de volta, através do cada dia mais famoso site YouTube.

star trek european prologue

Postar um comentário

0 Comentários