OpenOffice.org (Português)

Vou confessar uma coisa. Eu odeio o Microsoft Office e faço qualquer coisa prá não instalar aquela coisa no meu micro. Acho pesado, muito cheio de coisas que jamais vou usar, etc. Prefiro recorrer a softwares alternativos. Um editor de texto que eu gosto muito é o Atlantis. Ele tinha uma versão free bastante leve e eficiente. Mas agora eles só tem a versão paga. Então fui procurar uma alternativa. O OpenOffice é realmente bastante completo e o que é bom, absolutamente grátis.

O OpenOffice.org é uma das melhores alternativas ao Microsoft Office. Ele possui editor de textos, planilha eletrônica, gerenciador de apresentações, editor de páginas web, ferramenta para ilustrações e mais. Além de ser totalmente compatível com o Office da Microsoft (possui suporte até para o Office XP), todos os programas do OpenOffice.org são muito semelhantes aos da Microsoft, o que facilita muito a vida de quem deseja passar a utilizar estas ferramentas.

Versão em Português do Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários