Espírito de Natal

Mais um natal chegando. Esse ano eu fiz uma promessa: A que não me deixaria levar pelo 'espírito natalino'. Motivo: grana. Odeio essa loucura consumista de fim de ano em que você é obrigado a comprar presentes para seus entes queridos só porque inventaram uma data, alias, uma não, várias, para injetar capital no mercado. Shoppings lotados, lojas lotadas, ruas lotadas. 40 graus e querem te fazer acreditar que está nevando lá fora. Tudo porque se 'convencionou' que Natal tem que ser no inverno já que Papai Noel vive na Europa, uops, no Polo Norte. Bom, prá mim Papai Noel deve viver mesmo é dentro de alguma fábrica da Coca-Cola, but... isso não vem ao caso. Essa foto eu tirei ontem no Shopping Iguatemi com o meu celular. Decoração bonita, não nego. Me senti em plena New York...rs
O fato é que esse ano eu já avisei a minha família que não tem presente prá ninguém. Meu presente será um belo final de ano num lugar bem bacana. Os presentes virão depois, lá em janeiro, fevereiro quando os preços baixarem. Podem me chamar de titia Scrooge, mas me recuso a pagar o dobro ou o triplo do preço por algo só por uma convenção social. Não creio que precisemos de datas para provar o nosso amor a quem amamos. Isso a gente faz quando o coração manda, sem dia ou hora marcada.
Não há melhor presente no mundo que amor, atenção, carinho e respeito por quem você ama. Esses são presentes valiosos e muito raros hoje em dia. Esse é o verdadeiro espírito de Natal.

Postar um comentário

0 Comentários